quinta-feira, 31 de março de 2016

Um pouquinho da minha história!!!

Vou começar contando um pouquinho da minha história e das minhas lutas.  

Descobri o meu primeiro mioma onze anos atrás quando tive uma forte hemorragia. Eu tinha 26 anos, sem filhos e sem compromisso sério, e após alguns exames foi constatada a existência de um mioma de aproximadamente 8cms que crescia no colo do meu útero e por ser uma região delicada e um mioma grande, as chances de perder o útero eram consideráveis. Meu médico na época optou por um tratamento com zoladex para tentar uma diminuição e uma posterior cirurgia mais fácil, o que não funcionou e por isso ele me encaminhou para o Dr. Hélio Sato que é meu médico até hoje. 

Na primeira consulta o Dr. Hélio já me garantiu que não tiraria o meu útero e com isso ele tirou uma tonelada das minhas costas. A cirurgia foi feita e com sucesso Graças a Deus. Depois disso operei mais quatro vezes, como diz o Dr. eu sou uma fabriquinha de miomas... rsssss 

Bem, me casei em 03/2012 e sem perder muito tempo em 05/2012 parei com o anticoncepcional. Alguns meses de tentativas sem sucesso e em 12/2012 o Dr. Hélio me pediu vários exames e entre eles a tão terrível e temida histerosalpingografia, onde foi constatado que minhas trompas estavam enoveladas e com aderências e a indicação era FIV.

Quem já recebeu esta notícia sabe que não é fácil e que apesar de termos uma chance de engravidar, a sensação de impotência e frustração são bem grandes. Mas reunimos forças (e recursos financeiros tb, claro!) e em 07/2013 partimos para a nossa primeira FIV. Conseguimos 4 embriões, transferimos 2 e congelamos 2. Dias depois beta positivo, quanta felicidade!!!!  Dias depois sangramento e a nossa primeira perda. Parece que o chão se abriu e eu entrei, como foi difícil, mas tínhamos dois ice babies e concentramos nossas esperanças neles. Em 10/2013 fizemos a transferência e alguns dias depois beta negativo. Foi pior ainda, mais dolorido, mais sofrido. 

Deixamos o tempo passar e cicatrizar nossas feridas e Graças a Deus mais uma vez conseguimos recursos financeiros (pq esta tb é uma parte nada fácil) e em 12/2014 fizemos nova FIV e mais um doloroso negativo. 

A partir daí minha vida mudou, saí do meu emprego, compramos uma loja de roupa infantil do ladinho de casa e inauguramos em 01/2015. Novos projetos, nova vida, novo foco e aí em 07/2015 minha menstruação atrasou...  Esperei uma semana e nada...  Meu marido comprou um teste de farmácia e em 02/08/2015 eu vi aquele tão lindo e sonhado positivo!!!!  Eu mal podia acreditar que tinha engravidado naturalmente depois de um diagnóstico fechado de que nunca engravidaria naturalmente. Mas para Deus nada é impossível e meu coração se encheu de alegria e um profundo sentimento de gratidão. Era uma felicidade que não cabia em mim, mas que infelizmente durou um único dia. No dia seguinte fiz o beta que deu positivo, mas no mesmo dia comecei a sangrar e mais uma vez perdi meu tão grande e esperado sonho.

Desde então paramos com tudo, demos um tempo para curar as feridas, focamos na loja, enfim esquecemos um pouco este assunto. No início deste ano eu repeti todos os exames e fiz muitas pesquisas na internet e decidimos reiniciar de uma forma diferente, mas isso é assunto para um novo post...  rsss