quinta-feira, 30 de junho de 2016

Transferência - D3 e D4

Meninas menos um dia até o beta... rsss  Minha barriga ficou bastante inchada, a ponto de me incomodar, mas sem sintomas nenhum...  Tbm é muito cedo, né meninas, mas ficamos paranóicas nestes dias.

Estou num misto de sentimentos...  Momentos de fé e certeza absoluta de que já deu certo e que eu já estou grávida com a Graça de Deus...  Momentos de dúvida e um medo insuportável de não dar certo mais uma vez...  Como esta espera é dolorida!!!!

Maridex anda pesquisando horrores e hoje me mandou um artigo com um quadro bastante interessante onde explica o que acontece diariamente com o embrião após a FIV. No exemplo é um embrião de 3 dias. Olhem só:

Dia 1: O embrião continua a crescer e a se desenvolver, transformando-se de um embrião de 6-8 células para mórula
Dia 2: As células da mórula continuam a se dividir transformando-se em blastocisto
Dia 3: O blastocisto começa a sair de sua "casca"
Dia 4: O blastocisto continua saindo de sua casca e começa a "grudar" (implantar) no útero
Dia 5: O blastocisto fica ainda mais preso ao endométrio
Dia 6: O processo de implantação continua
Dia 7: O processo de implantação está completo e as células que eventualmente se transformarão em placenta e no feto começam a se desenvolver
Dia 8: O hormônio gonadotrofina coriônica (hCG) começa a circular pela corrente sanguínea da mãe
Dia 9: O desenvolvimento fetal continua e os níveis do hormônio hCG continuam aumentando
Dia 10: O desenvolvimento fetal continua e os níveis de hCG continuam aumentando
Dia 11: Os níveis de hCG já são suficientemente altos para se detectar a gravidez pelo exame de sangue.

No meu caso então hoje (quinta-feira, 30/06/2016) seria o D4 da tabela, ou seja, cedo demais para ter qualquer sintoma. Poderia estar sentindo a nidação (o bebê grudar no endométrio), mas não são todas as mulheres que tem sintomas. Agora a tarde eu senti umas fisgadas e uma colicazinha...  Que seja meu guerreiro grudando no endométrio!!!  Amém!!!

Só me resta esperar e pedir a Deus para me abençoar desta vez. Continuamos em orações meninas!!!!



Beijos

 

quarta-feira, 29 de junho de 2016

Transferência - D2

Olá meninas!!!  Algumas de vcs podem estar estranhando a contagem de dia pós transferência. Alguns médicos consideram o dia da transferência como D1, mas Dr. Hélio considera como D0, então para quem considera diferente o meu D2 na verdade seria o D3. Estou seguindo conforme o Dr. Hélio para não me perder... rssss

D2 - Terça-Feira
Ontem passei o dia na loja, sem fazer esforço algum. Fiquei a maior parte do tempo sentada. Meu vizinho está abrindo e fechando a porta (aquelas portas de correr grande de comércio) pra mim porque ela é bem pesadinha. Graças a Deus encontramos anjos bons para nos auxiliar quando precisamos. Minha barriga começou a ficar bastante inchada, no final do dia chega incomodar a sensação de estufamento, mas pela manhã estou bem. Ontem a parte senti algumas fisgadas e a noite uma colicazinha leve. Estou atribuindo tudo isso aos remédios que estou tomando, afinal é uma bomba de hormônios. Não quero me apegar aos sintomas, porque pela minha experiência pode não significar muita coisa, mas sinceramente é bem difícil.

Meu beta será dia 08/07...  Ainda está looonge... rsss  Espero não ficar muito ansiosa tbm... 


Beijos

terça-feira, 28 de junho de 2016

Transferência - D1

Meninas no dia da transferência eu tomei um bom banho antes de sair de casa, lavei os cabelos e já fui limpinha, porque não tomaria  mais banho neste dia...  Todo cuidado vale!!!

Fomos para a clínica, a transferência foi feita e na volta pra casa eu já subi para o meu quarto, coloquei o meu pijama mais largo e deitei na cama. Marido foi a feira e quando voltou fez eu comer uma fatia generosa de abacaxi pq ele leu que faz bem, comi com ctz!!! rsss

Me deu um sono enooorme e dormi feito uma pedra até às 14hs. Acordei com fome e maridex todo bonzinho trouxe o almoço na cama (tudo mais saudável: arroz integral, feijão, bife grelhado e salada de alface  com tomate), de sobremesa uma fruta. 

Passamos a tarde toda assistindo TV e eu só levantando para ir ao banheiro. No jantar, o marido tb trouxe a comida na cama. 

Assim passou o meu domingo. O dia inteiro deitada. Sossegada, tranquila, em paz.


D1 - Segunda-Feira
Já contei que temos uma loja de roupa infantis, né?! Isso é bom pq não preciso ficar inventando desculpas pra ninguém e eu não quis vir pra loja, queria ficar mais um dia em repouso. Como marido trabalha a noite, ele veio. Então como ele não estaria em casa eu desci pra sala, fiquei deitadinha no sofá assistindo TV. Na hora do almoço, coloquei a comida, comi e já deitei novamente. Passei a tarde toda assistindo séries na Netflix. Subi somente a noite e aí então eu tomei um banho...  Não estava suportando mais...  kkk  Mas tenho certeza que todo este cuidado é para uma excelente causa.

Estou colocando 2 comprimidos de Utrogestan pela manhã e tomando 4 comprimidos de Natifa. A noite estou colocando mais dois comprimidos de Utrogestan e aplicando o Clexane. 

Quanto a alimentação, estou comendo tudo mais saudável. Focando mais em proteína e diminuindo o carboidrato. Não tomei café e nem refrigerantes e tbm não comi chocolate. Estou tomando leite puro... rsss  Tenho tomado água de coco, comendo Physallis.

Sobre os sintomas, não sinto nada. Desde ontem a noite minha barriga está bastante inchada e sinto umas colicazinhas, mas estou atribuindo isso aos remédios e tbm por ter ficado sem andar, acredito que tenha juntado gases. 

D2 - Terça-Feira
Hoje estou aqui na loja. Sentadinha, só levanto se necessário mesmo. Pedi para meu vizinho subir as portas pra mim, para não fazer nenhum esforço. Ah não estou pegando peso e tbm evitando abaixar para pegar as coisas no chão. Ficamos paranóicas, né?! rssss

Bem meninas por enquanto é isso. Continuo em oração para que tudo dê certo. Para que Deus e todos os espíritos de luz cuidem do meu bebezinho para que ele continue se desenvolvendo forte e saudável. 

Beijos

Captação e Transferência

Oi meninas, sumi estes dias, né?! Mas foi por um bom motivo.

No dia 23/06, quinta-feira e D12 do estímulo, fizemos a captação. Cheguei na clínica Gera às 07hs, preenchi a ficha e em seguida já fui encaminhada para o quarto para me trocar. A anestesista veio conversar comigo e já me encaminhou para a sala cirúrgica. Deitei, me encheram de fios no peito, aparelho de pressão e oxímetro. Em seguida a anestesista pegou a veia na minha mão. Dr.Hélio convidou meu marido para assistir e ele ficou vendo tudo pelo vidro da porta. Quando a anestesia foi aplicada eu dormi imediatamente. Acordei no quarto com o Dr. Hélio todo animado contando que havia coletado cinco óvulos.

No dia seguinte Dr. Hélio me ligou dizendo que um óvulo não estava maduro, outros três eram de má qualidade e nem haviam se dividido e que somente um havia fecundado e havia se dividido em duas células. E que por ser um número muito pequeno ele pediria para a embriologista avaliar novamente no dia seguinte, sábado. Nossa confesso que essa notícia veio como um balde de água fria, fiquei muito chateada, chorei, mas pouco tempo depois pensei que precisava de só uma chance e que se Deus estava me presenteando com ela, eu terei que ser muito grata. E este foi o meu pensamento até a nova ligação do Dr. Hélio. Conversei muito com Deus pedindo a Ele que desse força e saúde para o meu embrião e que se fosse pra ser, que Ele pudesse permitir que este embrião continuasse se dividindo.

No sábado pela manhã Dr. Hélio me ligou dizendo que meu guerreiro continuava lá firme e forte. Era um embrião de 4 células e com classificação B. Um bom embrião!!!  Meu Deus que felicidade, como agradeci a Deus e meu coração se renovou em esperanças.

Domingo chegamos na Gera às 07hs e fizemos a transferência do meu lindo e tão amado embrião de 8 células e classificação B. Dr Hélio disse que apesar de ser apenas um, era um embrião de qualidade. A transferência foi tranquila, meu bebê já estava no forninho.

Saí da clínica feliz e agradecida a Deus, agora realmente era esperar dos doze longos dias até o beta. Está nas mãos de Deus!!!  Certamente Ele fará o melhor!!!!



Bjs

quarta-feira, 22 de junho de 2016

Estímulo - D10 e D11

Oi meninas!!! Ontem repeti o ultrassom e como todos os folículos estavam no tamanho adequado, Dr. Hélio pediu para eu tomar o Ovidrel às 21hs e tbm aplicar o Clexane. A captação dos folículos está agendada para amanhã, 23/06 quinta-feira, pela manhã. 
 
Hoje é o meu D11 do estímulo e não tomarei nenhuma medicação, Dr pediu para suspender inclusive o Clexane para evitar muito sangramento na coleta.

Para quem nunca fez é um procedimento bem simples, esta será a minha terceira captação e as outras duas foram bem tranquilas. Vou explicar como foi comigo. Vms para uma sala equipada de forma parecida com uma sala de cirurgia, porém mais pequena. O anestesista conversa fazendo algumas perguntas simples e pega o acesso venoso na mão. Quando a medicação é aplicada, durmo instantaneamente. Então o Dr com uma agulha especial faz a punção e aspiração dos óvulos. É um procedimento rápido, parece que algo em torno de uns 20 minutos. Todas as vezes já acordei no quarto, em seguida veio um café da manhã e já fui liberada. Na primeira coleta eu tive um pequeno sangramento, na segunda não. Me sinto um pouco dolorida, mas nada insuportável. Pra mim é um procedimento bem tranquilo sim. 

Meu ovário esquerdo continua bem dolorido, estou escrevendo pra vcs e sentindo fisgadas. Amanhã teremos a certeza de quantos folículos tem nele. No ultrassom foi difícil visualizar, mas o Dr viu dois e me disse que este ovário estava com o tamanho bem aumentado mesmo, por isso estava sentindo dores.

Que Deus esteja conosco nesta captação. Que Ele guie as mãos do Dr Hélio para que não se perca nenhum óvulo. Que Ele esteja junto com o embriologista guiando tbm suas mãos, potencializando sua visão e ajudando na fecundação. Que Ele acompanhe meus bebezinhos para que eles se desenvolvam perfeitamente para virem para o forninho bastante fortes.

Está nas mãos de Deus! Que seja feita a Sua Vontade! 

Bjs e até mais!!!!

terça-feira, 21 de junho de 2016

Estímulo - D5, D6, D7, D8, D9 e D10

Olá meninas!!! Esses dias foi super corrido e não consegui escrever. Não me lembro se contei pra vcs, mas tenho uma de roupas infantis e decidi fazer uma liquidação no sábado e foi uma loucura pra separar tudo, arrumar tudo direitinho...  Como sou sozinha, tenho que me virar com tudo, atendimento, limpeza, comprar, organização, etc, etc, etc. E ainda somou com o tratamento, realmente não tive tempo, mas já estou aqui para contar os últimos acontecimentos... rsss  Vou fazer um resumo dos dias mais importantes...  Vamos lá!!!

D5 - Quinta-Feira
Continuei com as medicações (Menopur e Clexane). As fisgadas no ovário esquerdo acontecem com mais frequência, mas nada insuportável. No ovário direito não sinto nada. Sem mais sintomas.

D6 - Sexta-Feira
Fui fazer ultrassom no final da tarde. Por causa do resultado do exame de Estradiol baixo, sinceramente eu estava com medo de meus ovários não estarem respondendo. Para minha alegria e eterno agradecimento a Deus, podemos ver dois folículos, um em cada ovário. É pouco? Sim, eu sei que é! Mas eu preciso de um só para realizar meu sonho e por isso saí do consultório do Dr. muito feliz e agradecida a Deus por ter estas duas oportunidades de realizar meu sonho. Senti um alívio e uma felicidade muito grande e em nenhum momento pensei o contrário, somente agradeci a Deus pelas oportunidades que Ele estava me oferecendo e que eu aproveitaria com muita sabedoria.

D7 - Sábado
Dia da liquidação na loja, trabalhei muito, não tive nem tempo de pensar. Continuei com as medicações, tudo igual.

D8 - Domingo
Dr. Hélio pediu pra eu tomar Buscopan de 6 em 6 horas pq uma alça do intestino estava exatamente em cima do ovário esquerdo, o que impossibilitava visualizar direito. Continuei com as medicações do estímulo normalmente. A tarde percebi bastante muco, fiquei feliz, mais um sinal de que meu organismo estava respondendo à medicação. 

D9 - Segunda-Feira
Logo cedo colhi um novo exame de Estradiol. A tarde tbm fui fazer um ultrassom, ainda sem o resultado do Estradiol. Quando o Dr. posicionou a imagem no ovário direito já pudemos ver dois lindos folículos (mais gratidão a Deus). Com a imagem no ovário esquerdo, mais dois lindos folículos (mais gratidão a Deus). Agora trabalhamos com 4 lindos folículos, o maior com mais de  19mm e os outros com 17mm e 16mm, então estão inclusive com crescimento uniforme, o que tbm é muito importante. Ah como Deus é bom!!!  Tratamento dando certo!!!  Como já temos um folículo maior, o Dr. pediu para aplicar um Orgalutran às 19hs e seguir com o Menopur e Clexane às 22hs. Cheguei na loja no final da tarde e fui conferir o resultado do Estradiol, 234,4 pg/mL. Aumentou Graças a Deus. Encaminhei par o Dr e a resposta dele pra mim foi: "EXCELENTE"!!! Gratidão, gratidão, gratidão!!!!!!!!!!!

D10 - Terça-Feira
Hoje tenho um novo ultrassom às 14hs para vermos como estão os tamanhos dos folículos. Se todos estiverem com mais de 18mm (acho que foi isso que o Dr. me disse), hoje mesmo tomo o Ovidrel e coletamos meus ovinhos lindos na quinta-feira pela manhã.

Ah estou tão feliz!!!  Apesar de todos os percalços no caminho este tratamento está sendo o mais fácil emocionalmente. Vamos ver daqui pra frente pq normalmente é a fase em que a ansiedade aumenta mais. Só tenho o que agradecer a Deus pelo que Ele tem feito por mim até aqui. 

Vmo que vmo meninas!!! Está nas mãos Dele!!!  


Bjs


quinta-feira, 16 de junho de 2016

Estímulo - D3 e D4

Meninas vou contar pra vcs a minha saga para conseguir colher um simples exame de sangue para dosar o estradiol... rssss   Agora acho divertido, mas na hora fiquei bem estressada... kkkkk
 
Dr. Hélio pediu para eu dosar o estradiol no D4 pela manhã, colocou no pedido urgência porque estou em ciclo ovariano estimulado. Sempre colho no Salomão & Zoppi conforme orientação do próprio Dr e porque o resultado é liberado no mesmo dia. Como moro na Zona Leste/SP fui colher no Tatuapé. Cheguei no laboratório, peguei a senha e esperei ser atendida, quando fui chamada e entreguei a minha carteirinha do convênio para a atendente ela me disse que aquela unidade do Salomão não estava mais atendendo Medservice desde Março/2016 e que eu precisaria ir na unidade do Paraíso. Mas como eu iria se era rodízio da placa do carro? Saí de lá fuzilando...

Em frente ao laboratório tem a praça Silvio Romero, sentei em um banco e liguei para minha mãe de tão desnorteada que eu estava. Nem me lembrei que no quarteirão de cima tem o Digimagem. Minha mãe se lembrou do Delboni e lá fui eu, Dr. Hélio não gosta deste laboratório, particularmente eu tb não, mas era o que eu tinha (ou que me lembrava) no momento. Cheguei lá, peguei a senha, aguardei  um tempão para ser atendida e após o atendente terminar o meu cadastro ele me informou que apesar do pedido de urgência o resultado só sairia em dois dias. Falei pra ele que  não adiantava, agradeci e peguei o pedido de volta.

Sentei novamente na recepção e me lembrei do A+. Liguei lá, atende meu convênio, mas o resultado não sairia no mesmo dia... O que me restava era ir até o Salomão do Paraíso porque lá eu tinha certeza que seria atendida e que o resultado sairia no mesmo dia. Como faltavam alguns minutos para as 10hs e terminar o rodízio, resolvi tomar um café e enfrentei o trânsito até o laboratório.

Cheguei lá e Graças a Deus fui atendida e saí de lá com o pedido de urgência no resultado que saiu por volta das 17hs. 

Quando abri o resultado desanimei, deu super baixo, 27,5 pg/mL. Passei o resultado para o Dr que disse que estava um pouco baixo sim, mas que deveríamos seguir com fé e agendou um ultrasson para sexta-feira (amanhã). Pediu para manter a dose de 300UI do Menopur porque se abaixarmos, como estava a princípio no esquema, poderíamos não ter um bom resultado mesmo.

Ah fiquei tão chateada, milhares de coisas passaram pela minha cabeça, será que meus ovários não estavam reagindo a medicação? Poxa vida! O que eu estava fazendo de errado? Fui pra casa, fiz uma oração sincera, conversei muito com Deus, disse a Ele que estou fazendo a minha parte e que este tratamento estava nas mãos D´Ele!!!  Hoje acordei mais tranquila, mais confiante novamente. Estou fazendo a minha parte, da melhor forma que sei e que posso, o resultado disso está realmente nas mãos de Deus. O importante é qualidade e não quantidade, então fé que está dando tudo certo.

Continuo sem sintomas, somente sentindo algumas fisgadas no ovário esquerdo de vez em quando, mas este ovário sempre foi mais sensível mesmo. 

Volto para contar do ultrassom amanhã. Rezem por mim! Que tenha lindos folículos aqui!!!!


Até mais!!!!!!!
 

terça-feira, 14 de junho de 2016

Estímulo - D1 e D2



Meninas, menstruei no domingo, dia 12/06 (dia dos namorados...  pra não esquecer... rsss), e iniciei com o Menopur.

Dr. Hélio me passou 300UI de Menopur nos quatro primeiros dias do estímulo. Então eu e marido arrumamos tudo: abrimos as 4 caixas de Menopur (utilizamos somente um diluente conforme orientação do Dr.), seringa, agulha fina, agulha grossa e o algodão com álcool. 

Para quem nunca tomou o preparo é mais ou menos assim: fixa a agulha grossa na seringa, abre o diluente, suga o diluente (até a última gota), injeta no primeiro frasquinho com a medicação, suga de volta, injeta no segundo, terceiro e quarto frasquinhos com a medicação, um de cada vez e sempre sugando até a última gota. Troca pela agulha menor, se assegura de que o líquido está todo na agulha deixando escorrer uma gotinha, limpa a pele com o algodão e aplica. Fiz tudo com a ajuda do marido, que foi me auxiliando, mas mesmo assim demorei uns 10 minutos neste processo. E depois apliquei o Clexane. 

Na segunda que foi o meu D2, fiz tudo sozinha pq o marido estava trabalhando, acho que demorei um pouco mais. Fico prestando atenção para me certificar de que suguei tudo dos frasquinhos, então acho que demorei uns 15 minutos. 

Quanto aos sintomas, por enquanto nenhum, nadinha mesmo. Hoje tomo a terceira dose e amanhã cedo tenho que dosar o Estradiol e assim que sair o resultado devo enviar ao Dr. Emocionalmente estou espantosamente calma, quem me conhece sabe o quanto sou ansiosa e desta vez estou super tranquila. Focadíssima no trabalho, tanto que ontem o dia passou e nem tive tempo de escrever aqui no blog. Realmente o dia passa sem que eu fique pensando muito no assunto, acredito que isso ajuda!

Agora vamos aguardar o primeiro ultrasson para ver como está evoluindo...

Ah...  Domingo fiz inhame chips (com casca e tudo) na Air Fryer...  Dizem que ajuda, vms ver!!!! rsss

Deus está no controle, tenho conversado muito com Ele e está tudo em Suas mãos e nas mãos da Virgem Maria, Sua Mãe. 


Bjs

quinta-feira, 9 de junho de 2016

Clexane






Ontem tomei a primeira injeção de Clexane. Pra quem nunca tomou,a injeção vem pronta para ser aplicada, super prático. A agulha é bem fininha, igual agulha de tomar insulina, então a picadinha é tranquila. Não sinto dificuldade para fazer a aplicação. Pra mim o líquido é o pior dessa história. Dói, arde, muito ruim...  Mas remédio ruim é que faz efeito, então bora lá!!!!


Até mais!!!!!

quarta-feira, 8 de junho de 2016

Iniciaremos!!!!!!!!








Hoje tomo o último comprimido de anticoncepcional e tb aplico pela última vez o Oestrogel. Hoje tbm darei início ao Clexane e assim que menstruar inicio o Menopur.

Ai ai ai...  Sinto  um gelo constante na barriga...  Quem já fez esse tratamento sabe que é praticamente impossível não ficar ansiosa, mas estou me esforçando de verdade para controlar o emocional. Mesmo assim é um misto de alegria, ansiedade, medo, felicidade, etc...  Um turbilhão de emoções e sentimentos, mas vmo que vmo!!!! Foi dada a largada!!!!

Está nas mãos de Deus e tenho conversado constantemente com nosso pai maior dizendo que estou fazendo o meu melhor e que está nas mãos D´Ele, que seja feita a Sua vontade!!!!

Foco, força e fé meninas!!!!!


Até breve!!!!!!

quarta-feira, 1 de junho de 2016

Renovação!!!!

Meninas na última segunda-feira foi meu aniversário...  Ah como eu gosto de fazer aniversário, renova as energias, as esperanças, as forças...  Renova tudo e eu me sinto com mais força e garra para enfrentar mais um ano de vida. O que eu pedi esse ano???  Muuuuuuita saúde, paz, tranquilidade e fé, pq tenho certeza que tendo tudo isto o restante vou conquistando conforme a vontade de Deus!!!

Quanto ao tratamento, sigo usando o Oestrogel e já tomei 13 comprimidos do anticoncepcional. Devo tomar o último comprimido na próxima quarta-feira, dia 08/06, e neste mesmo dia inicio as picadinhas do Clexane e quando menstruar (o que deve ocorrer lá pelo dia 11/06) inicio o Menopur. 
 
Semana passada a enfermeira do Dr. Hélio solicitou ao convênio que enviasse o Ovidrel e eu sinalizei que também temos que receber o Utrogestan e o Natifa. Ela disse que está no radar e que o Dr solicitou somente o Ovidrel. Deixei bem claro que seria interessante ela pedir todas as medicações já que o convênio demora para enviar e ela me respondeu, bem grossa por sinal, dizendo que só cumpre as ordens do Dr e que ele solicitou somente o Ovidrel. Coincidentemente enquanto escrevia este post para vcs chegou um email dela cobrando o convênio do Ovidrel, pois não teve nenhuma resposta até agora. Tenho razão ou não? Já estou com o custo do Clexane (vcs sabem que não é pouco) e pelo andar dos acontecimentos estou com medo de ter que arcar tb com o Utrogestan e Natifa, o que seria incorreto já que estes estão citados no processo com o convênio. Sinceramente não sei nem o que responder pra ela. Não sei se fico esperando e certamente isso vai dar errado ou se falo e corro o risco de tomar outro coice...  Afffff não é fácil!!!!!

Sigo tb com a minha dieta...  Estou focadíssima na alimentação saudável, o que está me ajudando a emagrecer e tb me ajudará no tratamento com ctz. Tenho feito caminhadas e espero ter pique para continuar fazendo pq com a correria diária a vontade de desistir é grande... rssss .  Terminei as primeiras 10 sessões de fisioterapia e iniciei a RPG e com isso estou percebendo melhora nas dores da coluna. 

Bem, é isso!!!!  Tudo caminhando e semana que se Deus quiser iniciamos!!!!!  


Até breve!!!!!