quarta-feira, 27 de julho de 2016

Enrolação!!!

Oi meninas, tudo bem?  Continuo na mesma por aqui...  Seguindo a dieta, procurando me alimentar corretamente, porém a academia não rolou...  Ai gente NÃO SUPORTO academia, não aguento ver os professores só dando atenção para as meninas bonitinhas e gostosinhas que aparecem e deixam quem verdadeiramente precisa de atenção pra trás...  Já não curto exercício e ainda vejo essas coisas...  brochei!!! rsss

Estou organizando algumas coisas em casa tbm. Minha faxineira anda muito relaxada, fazendo o que quer, deixando muitas coisas pra trás, então estou pensando seriamente se não é melhor eu ter ajuda aqui na loja e me viro em casa. Ainda estou pesquisando, vendo tudo que preciso para ter uma funcionária aqui, custos, etc. Vou organizar isto antes do próximo tratamento com ctz.

O título do post se refere ao convênio. Semana passada fui surpreendida com o um email cobrando a Medservice que ainda não pagou os honorários do Dr. Hélio da FIV que realizamos. A enfermeira do dr. enviou a NF dos serviços prestados para receber o reembolso no dia 06/07 e também está perguntando o que devemos fazer para iniciar um novo procedimento e até agora sem resposta.

Encaminhei todos estes emails para o advogado e solicitei sua ajuda. Ele me disse que enviou um email ao Bradesco perguntando o que estava acontecendo e tbm disse que iria fazer uma petição junto ao juiz para agilizar tudo isto. 

Estou aguardando, espero que as coisas caminhem logo pq confesso que fiquei morrendo de vergonha pq o Dr Helio ainda não recebeu, sei que não é minha culpa, mas é chato, né?!

Tenho consulta com o Dr dia 29/07, depois de amanhã, ele vai me falar sobre o novo protocolo que faremos no próximo tratamento. Volto pra contar as novidades.

Alguém já fez Mini FIV? Conta tudo! rs


Bjs

terça-feira, 19 de julho de 2016

Tudo diferente

Meninas conversei com o Dr Hélio semana passada, mas estou sem tempo de escrever pra vcs. Bem, eu já estava desesperada, imaginando que ele fosse me dizer que meus óvulos são péssimos e que não vale a pena estimular e tentar, mas fui deliciosamente surpreendida com a proposta dele.

Bem, ele me disse para tentarmos fazer mínima estimulação ovariana. E eu perguntei pra ele se mesmo com uma resposta baixa se valeria a pena fazer e a resposta foi que a indicação é exatamente para casos como o meu e que ele tem feito com outras pacientes e obtido excelentes resultados. 

Ah claro que meu coração se encheu de esperanças novamente e fiquei muuuuuito feliz e já comprei a ideia. Conversamos por telefone e tenho retorno com ele dia 29/07. Fiquei tão animada, que depois de desligar o telefone e conversar com meu marido, já mandei um email para a enfermeira dele autorizando a solicitar a medicação para o convênio para iniciarmos o quanto antes. No mesmo dia a Atalita já enviou o email, mas até hoje não tivemos nenhuma resposta, inclusive ontem ela fez uma nova cobrança e nada de retorno.

Lógico que tbm fui pesquisar sobre o assunto na internet e fiquei mais feliz ainda. Realmente a mínima estimulação ovariana ou Mini FIV é indicada para quem tem uma resposta ovariana ruim e/ou óvulos de má qualidade. Alguns médicos defendem a tese de que a medicação que estimula tbm prejudica os óvulos e quem já não tem óvulos de boa qualidade acaba não conseguindo nenhum de com qualidade suficiente para virar um bom embrião, se implantar e se desenvolver como se deve e com menos medicação, os ovários trabalham de forma mais natural, sem forçar tantos e as chances de se conseguir um óvulo bom são maiores, portanto aqui o foco é a qualidade e não a quantidade, desta forma, é provável que temos que fazer mais de uma estimulação para conseguir alguns óvulos/embriões para implantar. Outro ponto que os médicos defendem é que não adianta dar uma bomba de hormônio para um ovário que já não tem estoque de óvulos para responder, ou seja, dando muito ou pouco hormônio a resposta será a mesma.

Meninas não entendo muito, mas achei tudo bastante coerente e se é a luz no fim do túnel que seja para um caminho de felicidade. Bora embarcar nesta viagem. 

Vou deixar um vídeo de um médico que defende este método e explica muita coisa pra quem se interessar e quiser assistir: https://www.youtube.com/watch?v=xG9npw86qHI.

Até breve meninas!!!!!

terça-feira, 12 de julho de 2016

Alguns dias depois...

Oi meninas...  Bem, vou contar pra vcs como foram estes últimos dias depois de ter mais um negativo.

Quem já passou por isso sabe que temos uma fase de luto e é exatamente assim que me sinto. Nos preparamos tanto para ter uma excelente notícia (mesmo tendo os pés do chão e sabendo que pode não acontecer), criamos expectativas e quando vem o negativo nosso mundo desaba!!!  

Sexta saí pra jantar com a minha irmã e meu sobrinho pq marido trabalha a noite e assim não fiquei lá sozinha remoendo tudo isso. Sábado é corrido aqui na loja, então o dia passou rápido e quando cheguei em casa a noite, tomei um banho e dormi de tão cansada. Domingo foi mais difícil, fiquei muuuuuuuuuuuuito triste a tarde e foi aí que tomei algumas decisões.

Gente ficar sentada chorando não vai me levar a lugar algum, então  coloquei alguns planos em ação:

- segunda pela manhã me matriculei na academia (exercício físico além de ajudar no meu emagrecimento, tbm vai contribuir para não ficar pensando tanto no assunto). 

- agendei uma consulta com a Dra. Daniella Castellotti para o dia 25/07. Sempre acompanhei o trabalho dela através de blogs e só leio depoimentos positivos. A consulta é cara R$ 790,00 mas preciso de uma opinião de qualidade sobre o que eu devo fazer daqui pra frente, então vale o investimento.

- solicitei a clínica Gera o relatório sobre meus óvulos/embrião desta última FIV, o que foi prontamente passado com fotos e detalhamento diário de cada um deles. Realmente meus óvulos são de má qualidade (farei um post sobre isso). 

Meninas apesar de ser muito, muito, muito difícil passar por isso, eu preciso reagir. Quero realizar o sonho de ser mãe!!!  Quero ter o meu milagre!!!!  E pra isso eu preciso ir a luta novamente e é o que estou fazendo. Ando pesquisando outras clínicas, médicos, etc...  Não posso me fechar no meu casulo!!!

Ainda não conversei direito com o Dr. Hélio. Quero saber o que ele tem a me dizer tbm, respeito muito a opinião dele.

Volto em breve com mais notícias!!!



Beijos

sexta-feira, 8 de julho de 2016

D12 - Beta

Meninas é com muita dor no coração que acabo de pegar mais um negativo...  Uma tristeza muito grande, mas mesmo diante desse terremoto uma coisa eu garanto pra vcs...  EU NÃO VOU DESISTIR!!!

Avisei o Dr. Hélio e ele ficou de me ligar mais tarde, deve estar atendendo. Depois conto pra vcs o que ele me disse.

Pensarei direitinho no que farei agora...  Desta vez eu já queria ter trocado de clínica e feito na Huntington, mas demorei para falar isso para o Dr e infelizmente não deu tempo de fazer lá e ficamos na Gera mesmo, mas da próxima vez certamente vou mudar alguma coisa, talvez tudo. 

Que Deus ajude a me recompor agora!!!  Não é fácil!!!!


Até breve!

quinta-feira, 7 de julho de 2016

FIV pelo Plano de Saúde

Meninas ontem recebi a notícia de que uma pessoa a quem indiquei o meu advogado tbm ganhou a liminar para que o plano de saúde cubra o tratamento. Hoje uma outra menina me chamou e me contou que tbm ganhou!!!!!  Caraca que felicidade!!!!  Fiquei muito, muito, muito feliz mesmo!!!  Que bom que de alguma forma eu consegui ajudar e melhor ainda que tenha dado tudo certo!!!

Para quem ainda não viu, eu conto aqui no blog, alguns posts atrás, que ganhei na justiça uma liminar para que o convênio cubra o meu tratamento de FIV e assim que deu tudo certo eu coloquei em vários grupos relacionados ao assunto no Facebook e agora estou recebendo as notícias que outras mulheres tbm estão conseguindo.

É isso aí!!!  Temos que correr atrás dos nossos direitos!!!  

Feliz demais!!!  Boa sorte para todas nós!!!

Foco, força, fé!!!  Juntas somos mais fortes!!!!



Beijos
PS.: Só algumas horas para o beta... rs

Transferência - D9, D10 e D11

Oi meninas, não escrevi estes dias pq não tenho muitas novidades para contar. Continuo com os mesmos sintomas: barriga inchada e colicazinha leve de vez em quando, só isso. 
 
Hoje, 07/07/2016, é o meu D11. Amanhã é o Beta...  Acho que hoje e amanhã são os piores dias da espera. Está perto!!!  Ao mesmo tempo que eu quero que chegue logo, eu tenho medo do resultado, mas estou muito confiante e calma. Entreguei nas mãos de Deus e Ele certamente fará o melhor para minha família. Deus sabe que o maior desejo do meu coração e do coração do meu marido é este bebê. 

Amanhã farei o exame cedinho, sempre colho no Salomão & Zoppi pq sei que o resultado sai no mesmo dia. Quero pegar o laboratório abrindo para que o resultado venha o quanto antes.

É isso meninas!!!  Orem por mim, orem por nós por favor!!!  Que Deus possa nos abençoar!!!!



Bjs

segunda-feira, 4 de julho de 2016

Transferência - D5, D6, D7 e D8

Oi meninas. Não consegui escrever antes...  Final de semana as coisas ficam mais corridas aqui na loja e fico sem tempo para escrever e quando estou em casa procuro fazer repouso, ficar quieitinha o máximo que posso.

Passei todos estes dias sem sintoma algum. Muito de vez em quando eu sinto uma colicazinha leve, mas que pode ser da bomba de hormônios que estou tomando. Acho que estou mentalmente cansada (pensamos demais e em tudo esses dias) pq estou esquecendo tudo, coisas rotineiras mesmo meninas, chega ser engraçado. Alguém já ficou assim? kkkk

Conforme o quadro do post anterior a implantação do meu bebê terminou ontem. Agora é aguardar o beta aumentar muuuuuuito se Deus quiser!!!!

Meninas que já fizeram FIV e tiveram seu positivo, vcs tiveram algum sintoma? As vzs agradeço a Deus não estar sentindo nada, mas em outros momentos fico agoniada querendo sentir alguma coisa para ter uma pista de que já deu certo. Essa fase não é fácil!

Vamos que vamos!!!!  Fé em Deus que tudo já deu certo!!!!


Beijos