terça-feira, 19 de julho de 2016

Tudo diferente

Meninas conversei com o Dr Hélio semana passada, mas estou sem tempo de escrever pra vcs. Bem, eu já estava desesperada, imaginando que ele fosse me dizer que meus óvulos são péssimos e que não vale a pena estimular e tentar, mas fui deliciosamente surpreendida com a proposta dele.

Bem, ele me disse para tentarmos fazer mínima estimulação ovariana. E eu perguntei pra ele se mesmo com uma resposta baixa se valeria a pena fazer e a resposta foi que a indicação é exatamente para casos como o meu e que ele tem feito com outras pacientes e obtido excelentes resultados. 

Ah claro que meu coração se encheu de esperanças novamente e fiquei muuuuuito feliz e já comprei a ideia. Conversamos por telefone e tenho retorno com ele dia 29/07. Fiquei tão animada, que depois de desligar o telefone e conversar com meu marido, já mandei um email para a enfermeira dele autorizando a solicitar a medicação para o convênio para iniciarmos o quanto antes. No mesmo dia a Atalita já enviou o email, mas até hoje não tivemos nenhuma resposta, inclusive ontem ela fez uma nova cobrança e nada de retorno.

Lógico que tbm fui pesquisar sobre o assunto na internet e fiquei mais feliz ainda. Realmente a mínima estimulação ovariana ou Mini FIV é indicada para quem tem uma resposta ovariana ruim e/ou óvulos de má qualidade. Alguns médicos defendem a tese de que a medicação que estimula tbm prejudica os óvulos e quem já não tem óvulos de boa qualidade acaba não conseguindo nenhum de com qualidade suficiente para virar um bom embrião, se implantar e se desenvolver como se deve e com menos medicação, os ovários trabalham de forma mais natural, sem forçar tantos e as chances de se conseguir um óvulo bom são maiores, portanto aqui o foco é a qualidade e não a quantidade, desta forma, é provável que temos que fazer mais de uma estimulação para conseguir alguns óvulos/embriões para implantar. Outro ponto que os médicos defendem é que não adianta dar uma bomba de hormônio para um ovário que já não tem estoque de óvulos para responder, ou seja, dando muito ou pouco hormônio a resposta será a mesma.

Meninas não entendo muito, mas achei tudo bastante coerente e se é a luz no fim do túnel que seja para um caminho de felicidade. Bora embarcar nesta viagem. 

Vou deixar um vídeo de um médico que defende este método e explica muita coisa pra quem se interessar e quiser assistir: https://www.youtube.com/watch?v=xG9npw86qHI.

Até breve meninas!!!!!

4 comentários:

  1. Adriana, já tinha lido sobre a mini fiv e pelo que vi está dando bons resultados. A qualidade dos óvulos é mais importante. Pretende começar a fazer no próximo mês? Torcendo muito por vc! Deus vai abençoar.
    Beijos
    Ptt(Fiv-Amadurecimento da Alma)
    http://fivamadurecimentodaalma.blogspot.com.br/?m=1

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, estou esperando o convênio se manifestar quanto a medicação e tenho consulta com o Dr dia 29. Pretendo começar assim que puder. Não quero demorar não... rsss
      Obrigada pelo apoio!!!!
      Beijos

      Excluir
  2. É sim! Acho que eu nunca escrevi no blog sobre isso, mas somente a minha primeira FIV foi protocolo tradicional, as três seguintes foram mini-FIV. A lógica é essa mesma que você falou: um ovário que não responde bem possivelmente terá resposta baixa com a dose máxima e com a dose mínima, então melhor manter a dose mínima. Ótimo que você ficou mais animada com essa posibilidade! Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah fiquei animada sim, é uma luz no fim do túnel, né?! Temos que nos manter positiva e nos agarrar em todas as possibilidades que a vida nos oferece!!!! Bjs

      Excluir