quinta-feira, 30 de junho de 2016

Transferência - D3 e D4

Meninas menos um dia até o beta... rsss  Minha barriga ficou bastante inchada, a ponto de me incomodar, mas sem sintomas nenhum...  Tbm é muito cedo, né meninas, mas ficamos paranóicas nestes dias.

Estou num misto de sentimentos...  Momentos de fé e certeza absoluta de que já deu certo e que eu já estou grávida com a Graça de Deus...  Momentos de dúvida e um medo insuportável de não dar certo mais uma vez...  Como esta espera é dolorida!!!!

Maridex anda pesquisando horrores e hoje me mandou um artigo com um quadro bastante interessante onde explica o que acontece diariamente com o embrião após a FIV. No exemplo é um embrião de 3 dias. Olhem só:

Dia 1: O embrião continua a crescer e a se desenvolver, transformando-se de um embrião de 6-8 células para mórula
Dia 2: As células da mórula continuam a se dividir transformando-se em blastocisto
Dia 3: O blastocisto começa a sair de sua "casca"
Dia 4: O blastocisto continua saindo de sua casca e começa a "grudar" (implantar) no útero
Dia 5: O blastocisto fica ainda mais preso ao endométrio
Dia 6: O processo de implantação continua
Dia 7: O processo de implantação está completo e as células que eventualmente se transformarão em placenta e no feto começam a se desenvolver
Dia 8: O hormônio gonadotrofina coriônica (hCG) começa a circular pela corrente sanguínea da mãe
Dia 9: O desenvolvimento fetal continua e os níveis do hormônio hCG continuam aumentando
Dia 10: O desenvolvimento fetal continua e os níveis de hCG continuam aumentando
Dia 11: Os níveis de hCG já são suficientemente altos para se detectar a gravidez pelo exame de sangue.

No meu caso então hoje (quinta-feira, 30/06/2016) seria o D4 da tabela, ou seja, cedo demais para ter qualquer sintoma. Poderia estar sentindo a nidação (o bebê grudar no endométrio), mas não são todas as mulheres que tem sintomas. Agora a tarde eu senti umas fisgadas e uma colicazinha...  Que seja meu guerreiro grudando no endométrio!!!  Amém!!!

Só me resta esperar e pedir a Deus para me abençoar desta vez. Continuamos em orações meninas!!!!



Beijos

 

6 comentários:

  1. Que Deus abençoe! Em breve vc pegará seu positivo. Como vc está? Sintomas? E a ansiedade?
    Beijos,
    Ptt(Fiv-Amadurecimento da Alma)
    http://fivamadurecimentodaalma.blogspot.com.br/?m=1

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi... Sem sintomas, as vzs uma colicazinha bem leve, mas pode ser devido a bomba de hormônios que estou tomando, né?! Agora a ansiedade está no nível máximo... rssss
      Esses doze dias não passam, meu marido disse que vai chegar dezembro e não chega o dia do beta... rsss Beijos

      Excluir