terça-feira, 17 de maio de 2016

Cuidando de Mim - Parte 2

Quem me conhece sabe que nunca fui muito magrinha, uma mulher com estrutura mignon. Tenho ombros largos, peitos fartos, 1,74m de altura. Mas mesmo com tudo isso nos últimos anos com o casamento (sempre relaxamos!) e as duas FIV´s anteriores eu engordei 15kgs e venho travando uma luta constante com a balança e fico num vai e vem louco com o ponteiro.

Estou bem gordinha, bastante acima do meu peso e isso tem me incomodado muito. Maridão sempre me incentivando viu no face que a clínica de emagrecimento (ou medicina esportiva se preferirem) do Dr. Fábio Guedes estava aceitando convênio médico e agendamos a nossa consulta. 

No primeiro dia colhemos mais de 100 tipos de exames de sangue, com os resultados em mãos, fizemos a bioimpedância, passamos com o endocrinologista (passei com o próprio Dr. Fábio Guedes) e nutricionista. Saí de lá com fórmulas para acelerar meu metabolismo que é muito lento e por isso não emagreço, um cardápio para seguir e uma meta que é perder 25kgs (MMEEOOOO DEEEUUSSSS!!!!!)

Comecei e em uma semana consegui eliminar 3kgs. Sei que no começo perde-se peso mais fácil pq eliminamos o excesso de líquido que temos em retenção, mas confesso que estou beeeem empolgada por ver resultado pela primeira vez depois de tantas dietas e sem sofrimento. Ontem abusei pq foi niver do maridex e recebemos a família lá em casa, mas hoje já estou de volta no foco. 

Logo devo começar o tratamento e até lá quero ter perdido mais um pouco. Apesar dos remédios terem componentes naturais (cafeína, chá verde, etc) tb tem alguma coisa sintética ( bupropriona, topiramato, furosemida, glucomann) e não sei se poderei continuar tomando, mas o cardápio eu vou seguir, então mesmo que seja devagar eu vou continuar perdendo peso. 

Acredito que estou no caminho certo desta vez. Cuidando da minha alimentação com o suporte de uma nutricionista pela primeira vez para fazer a FIV. Continuo tomando minhas vitaminas (Ômega 3, Polivitamínico, Ácido Fólico).

Ah...  Nestes mais de 100 exames de sangue eu dosei muitas vitaminas e a vitamina D e o ácido fólico estão ótimos. O Dr até perguntou se eu faço reposição... kkkk

Vmo que vmo!!!!  Foco total na saúde!!!  Esse é o caminho!!!!!!




Até mais!!!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário