terça-feira, 28 de junho de 2016

Captação e Transferência

Oi meninas, sumi estes dias, né?! Mas foi por um bom motivo.

No dia 23/06, quinta-feira e D12 do estímulo, fizemos a captação. Cheguei na clínica Gera às 07hs, preenchi a ficha e em seguida já fui encaminhada para o quarto para me trocar. A anestesista veio conversar comigo e já me encaminhou para a sala cirúrgica. Deitei, me encheram de fios no peito, aparelho de pressão e oxímetro. Em seguida a anestesista pegou a veia na minha mão. Dr.Hélio convidou meu marido para assistir e ele ficou vendo tudo pelo vidro da porta. Quando a anestesia foi aplicada eu dormi imediatamente. Acordei no quarto com o Dr. Hélio todo animado contando que havia coletado cinco óvulos.

No dia seguinte Dr. Hélio me ligou dizendo que um óvulo não estava maduro, outros três eram de má qualidade e nem haviam se dividido e que somente um havia fecundado e havia se dividido em duas células. E que por ser um número muito pequeno ele pediria para a embriologista avaliar novamente no dia seguinte, sábado. Nossa confesso que essa notícia veio como um balde de água fria, fiquei muito chateada, chorei, mas pouco tempo depois pensei que precisava de só uma chance e que se Deus estava me presenteando com ela, eu terei que ser muito grata. E este foi o meu pensamento até a nova ligação do Dr. Hélio. Conversei muito com Deus pedindo a Ele que desse força e saúde para o meu embrião e que se fosse pra ser, que Ele pudesse permitir que este embrião continuasse se dividindo.

No sábado pela manhã Dr. Hélio me ligou dizendo que meu guerreiro continuava lá firme e forte. Era um embrião de 4 células e com classificação B. Um bom embrião!!!  Meu Deus que felicidade, como agradeci a Deus e meu coração se renovou em esperanças.

Domingo chegamos na Gera às 07hs e fizemos a transferência do meu lindo e tão amado embrião de 8 células e classificação B. Dr Hélio disse que apesar de ser apenas um, era um embrião de qualidade. A transferência foi tranquila, meu bebê já estava no forninho.

Saí da clínica feliz e agradecida a Deus, agora realmente era esperar dos doze longos dias até o beta. Está nas mãos de Deus!!!  Certamente Ele fará o melhor!!!!



Bjs

2 comentários: