terça-feira, 14 de junho de 2016

Estímulo - D1 e D2



Meninas, menstruei no domingo, dia 12/06 (dia dos namorados...  pra não esquecer... rsss), e iniciei com o Menopur.

Dr. Hélio me passou 300UI de Menopur nos quatro primeiros dias do estímulo. Então eu e marido arrumamos tudo: abrimos as 4 caixas de Menopur (utilizamos somente um diluente conforme orientação do Dr.), seringa, agulha fina, agulha grossa e o algodão com álcool. 

Para quem nunca tomou o preparo é mais ou menos assim: fixa a agulha grossa na seringa, abre o diluente, suga o diluente (até a última gota), injeta no primeiro frasquinho com a medicação, suga de volta, injeta no segundo, terceiro e quarto frasquinhos com a medicação, um de cada vez e sempre sugando até a última gota. Troca pela agulha menor, se assegura de que o líquido está todo na agulha deixando escorrer uma gotinha, limpa a pele com o algodão e aplica. Fiz tudo com a ajuda do marido, que foi me auxiliando, mas mesmo assim demorei uns 10 minutos neste processo. E depois apliquei o Clexane. 

Na segunda que foi o meu D2, fiz tudo sozinha pq o marido estava trabalhando, acho que demorei um pouco mais. Fico prestando atenção para me certificar de que suguei tudo dos frasquinhos, então acho que demorei uns 15 minutos. 

Quanto aos sintomas, por enquanto nenhum, nadinha mesmo. Hoje tomo a terceira dose e amanhã cedo tenho que dosar o Estradiol e assim que sair o resultado devo enviar ao Dr. Emocionalmente estou espantosamente calma, quem me conhece sabe o quanto sou ansiosa e desta vez estou super tranquila. Focadíssima no trabalho, tanto que ontem o dia passou e nem tive tempo de escrever aqui no blog. Realmente o dia passa sem que eu fique pensando muito no assunto, acredito que isso ajuda!

Agora vamos aguardar o primeiro ultrasson para ver como está evoluindo...

Ah...  Domingo fiz inhame chips (com casca e tudo) na Air Fryer...  Dizem que ajuda, vms ver!!!! rsss

Deus está no controle, tenho conversado muito com Ele e está tudo em Suas mãos e nas mãos da Virgem Maria, Sua Mãe. 


Bjs

4 comentários:

  1. na torcida, que venham muitos folículos, óvulos e embriões!! ;)

    bjs

    ResponderExcluir
  2. Torcendo muuuuuito, Adriana! A minha dose de Menopur será de 275/dia, serão três frasquinhos por dia. Eu odeio essa embalagem de vidro que tem que quebrar, fico me perguntando se era essa a única forma de armazenar esse remédio. Sempre fico com medo de quebrar demais, derramar o líquido, me cortar. Nunca aconteceu nada disso, mas fico tensa. Vc tem alguma técnica pra quebrar o vidrinho? Que bom que dá para diluir tudo numa seringa só, né? Vc usa seringa de quantos ml? Quando der poste novidades, mas se não der o melhor é mesmo se distrair com trabalho ou outras coisas. Bjs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi... Obrigada!!!!
      Então para quebrar o frasquinho eu faço assim, umedeço um chumaço pequeno de algodão no álcool, envolvo aquela parte mais fina do frasquinho, me certifico que o ponto azul está de frente pra mim e quebro. Sinto mais segurança com o algodão.
      A seringa e as agulhas já vem junto com a medicação, então uso ela mesmo (essa que está na foto).
      Quando vc começa?
      Bjs

      Excluir