quarta-feira, 22 de junho de 2016

Estímulo - D10 e D11

Oi meninas!!! Ontem repeti o ultrassom e como todos os folículos estavam no tamanho adequado, Dr. Hélio pediu para eu tomar o Ovidrel às 21hs e tbm aplicar o Clexane. A captação dos folículos está agendada para amanhã, 23/06 quinta-feira, pela manhã. 
 
Hoje é o meu D11 do estímulo e não tomarei nenhuma medicação, Dr pediu para suspender inclusive o Clexane para evitar muito sangramento na coleta.

Para quem nunca fez é um procedimento bem simples, esta será a minha terceira captação e as outras duas foram bem tranquilas. Vou explicar como foi comigo. Vms para uma sala equipada de forma parecida com uma sala de cirurgia, porém mais pequena. O anestesista conversa fazendo algumas perguntas simples e pega o acesso venoso na mão. Quando a medicação é aplicada, durmo instantaneamente. Então o Dr com uma agulha especial faz a punção e aspiração dos óvulos. É um procedimento rápido, parece que algo em torno de uns 20 minutos. Todas as vezes já acordei no quarto, em seguida veio um café da manhã e já fui liberada. Na primeira coleta eu tive um pequeno sangramento, na segunda não. Me sinto um pouco dolorida, mas nada insuportável. Pra mim é um procedimento bem tranquilo sim. 

Meu ovário esquerdo continua bem dolorido, estou escrevendo pra vcs e sentindo fisgadas. Amanhã teremos a certeza de quantos folículos tem nele. No ultrassom foi difícil visualizar, mas o Dr viu dois e me disse que este ovário estava com o tamanho bem aumentado mesmo, por isso estava sentindo dores.

Que Deus esteja conosco nesta captação. Que Ele guie as mãos do Dr Hélio para que não se perca nenhum óvulo. Que Ele esteja junto com o embriologista guiando tbm suas mãos, potencializando sua visão e ajudando na fecundação. Que Ele acompanhe meus bebezinhos para que eles se desenvolvam perfeitamente para virem para o forninho bastante fortes.

Está nas mãos de Deus! Que seja feita a Sua Vontade! 

Bjs e até mais!!!!

Um comentário:

  1. Amanhã de manhã estarei pensando em vc e mandando boas energias!!!! Vai dar tudo certo. Eu irei para a 5a punção e as quatro anteriores foram bem como vc descreveu mesmo. Depois da puncao eu durmo o dia todo em casa! Bjs!!!

    ResponderExcluir